Motores Elétricos De Indução.

motores

BOM PESSOAL! Vou postar algumas dicas de motores de indução de gaiola. Para quem não sabe esses motores são os principais responsáveis para toda uma produção, seja ela nas usinas ou nas indústrias,etc; Os motores elétricos transformam energia elétrica em energia mecânica, em 1886 começa a histórias das máquinas elétricas, foi uma das épocas mais importante para o desenvolvimento  na área da elétrica.

Nota: Em 1886 o cientista Werner Von Siemens, inventou o primeiro gerador auto-induzido, mas antes já existiam muitas pesquisas sobre o magnetismo, os motores elétricos ganharam espaços devido ao custo benefício, e por ser bem compactos, os gastos com manutenções tem os custos baixíssimos, tem grande utilidades em qualquer que sejam suas aplicações.

CV/HP significa a potência do motor e o kW é o consumo. O funcionamento de um motor se dá pela indução que com enrolamentos bem dimensionado faz  que o induzido receba este campo magnético e o motor gire, mas não é só isso, os motores também tem uma variedades de tensões de aplicações. Quando são feitos os seus enrolamentos da bobina ,os fabricantes geralmente deixam as pontas de ligação disponíveis para que você faça o fechamento das tensões dos motores de acordo com a tensão que você tem disponível em sua área de aplicação.

Conforme o tamanho da potência do motor o seu acionamento deverá ser feito através de uma chave de partida, os motores tem um certo limite de potência em que podem fazer a partida direta,

Geralmente as usinas e indústrias estão usando mais as partidas por soft Starter ou inversores de frequência. o soft Starter auxilia em uma partida mais suave dos motores com potência muito alta e os inversores servem para controlar a velocidades destes motores. Existem também a chave de partida direta, estrela triângulo e compensadora, essas chaves tem um custo mais barato, mais devido ao grande uso da automação,

já são poucas as empresas que utilizam essas chaves de partidas. É PESSOAL! OS MOTORES REVOLUCIONARAM O MUNDO. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Se você é apaixonado por elétrica, não perca tempo e assine já e faça parte do nosso grupo de assinantes RDT RAGEMG, sendo assinante você receberá todas as atualizações de novos posts de elétrica em seu e-mail, aproveite! é totalmente grátis.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Deixe um comentário