Como Ligar Um Motor Elétrico.

Como ligar um motor elétrico? Existem várias formas e maneiras de estar ligando um motor de indução elétrico. Portanto , vael sempre lembrar que, os fechamentos elétricos para motores são padrão. Aqui está algumas dicas, se quiser aprofundar mais no assunto, poderá consultar as outras publicações sobre motores elétricos aqui no blog.

Primeiramente, antes de ligar qualquer motor elétrico, devemos observar a sua tensão de aplicação. Geralmente a maioria dos motores já vem com as opções de mudança de tensão, que chamamos de fechamentos.

motor

Os motores elétricos, para serviços rurais ou residenciais, geralmente vem com um capacitor de partida e seis pontas para fechamento (Depende do motor ). As tensões destes motores sempre são para fechamentos em 220volts e ou 127volts. Portanto, os motores com maiores tensões e potência, geralmente são trifásico, mas com as mesmas funções de fechamento de tensão. As tensões maiores são. 220/380/440/ 760volts, estes motores são muitos usados em áreas industriais, eles tem 3/6/8 e 12 pontas para o fechamento da tensão desejada.

Como fazer ligação de motor elétrico.

Os motores podem ser ligados por meio dos seguintes acionamentos. Chave partida direta, essa chave se limita com a potência dos motores e a demanda da sua rede. Chave de reversão, essa chave permite que você controle o giro do motor para os dois lados. Este tipo de chave de partida, se limita a potência dos motores, ela se limita também a demanda da sua rede, por ser uma chave de partida direta só que com reversão. Chave compensadora, é uma chave que usa um autotransformado, este autotransformador auxilia na partida do motor. Portanto, os autotransformadores possuem taps de 65% a 80%, estes taps ajudam na partida de um motor evitando queda de tensão e danos causados na rede. Estes danos acontecem devido ao pico na hora da inércia de um motor com potência elevada. Tem também as chave estrela triângulo e outros .

Então, antes de ligar um motor, sempre é bom conferir a potência, o consumo, o fator de serviço, a tensão de aplicação, a corrente nominal e a demanda de sua rede. É muito fácil fazer fechamento em motores elétricos, eles geralmente tem as placas de identificação que servem para fazer o fechamento correto, não tem segredo nenhum. Para ter acesso aos fechamentos dos motores elétricos é só clicar no link:  Tudo Sobre Motores Elétricos.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Deixe um comentário