O que é eficiência energética e como ela funciona.

A eficiência energética foi criada com objetivo de melhorar a utilização da energia elétrica. Todos os equipamentos eficiencia energeticautilizados em nosso mundo consomem uma forma ou uma fonte de energia. Para termos um bom desempenho na utilização da energia elétrica, primeiramente teremos que saber por onde começar; vejam alguns exemplos de uma ação na utilização de uma energia eficiente ( eficiência energética ).

  • Eficiência energética um edifício pode ser feita da seguinte forma; Isolamento térmico: Mantém a mesma temperatura ambiente, consumindo assim menos energia para aquecimento e arrefecimento do local, exemplo: Tempos quentes ou frios, com o uso dessa manta não altera, eliminando assim o uso de ar-condicionado ou aquecedores, em vez de instalar lâmpadas incandescentes, fazer a instalação de lâmpadas fluorescentes ou de leds.

Existem muitas maneiras de estar usando uma energia eficiente em cada situação, lembrando que o uso da eficiência energética se tornou prioridade em todo mundo devido ao mal uso das fontes de energia; Vale lembrar que eficiência energética é uma atividade que procura melhorar o uso das fontes de energia.

Abaixo esta algumas medidas que poderão ser usadas para melhorar a eficiência energética.

  1. Instalação de um sistema de cogeração_ Cogeração é um sistema usado para aproveitamento de energia descartada por um sistema de energia elétrica para a produção de água quente, vapor, água gelada ou Co² a partir de um só combustível, o gás natural; Nota. Cogeração consiste em usar o gás natural para substituir o uso da energia elétrica.
  2. Substituição de motores elétricos Santander por motores elétricos de alto rendimento.
  3. Fazer o dimensionamento correto de uma instalação elétrica.
  4. Fazer a correção do fator de potência.
  5. Fazer o dimensionamento da iluminação e o controle da mesma.
  6. Fazer um melhor aproveitamento da iluminação natural.

Existem variadas medidas que poderão ser usadas na eficiência energética.

Assunto: Eficiência energética.

O índice de desperdício de energia em nosso país é altíssimo, segundo a Procel, o total de desperdícios podem chegar a 40 milhões de KW por ano, Só para se ter uma ideia, nas indústrias, residências e nos comércios, os desperdícios chegam  a 22 milhões de KW, as concessionárias chegam a 18 milhões de KW.

Se você gosta de elétrica, não deixa de assinar e receber novas postagens sobre elétrica em seu e-mail, é totalmente grátis.

4 thoughts on “O que é eficiência energética e como ela funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *