TABELAS ELÉTRICAS COMPLETAS RDT RAGEMG.

Tabela de Dimensionamento Elétrica

As tabelas de dimensionamento elétrica foi construída no intuito de ajudar os profissionais do ramo da eletricidade; facilitando assim os trabalhos dos eletricistas.

Essas tabelas são divididas em várias postagens como esta. A grande vantagem, é que este tipo de tabela já vem com os dimensionamentos calculados; prontos para ser aplicados. Deve – se ter bastante atenção quando for usar uma tabela elétrica ao fazer certos dimensionamentos de equipamentos.

Existem vários tipos de tabelas elétricas, e cada uma se aplica em equipamentos ou dispositivos elétricos diferentes; Se você fizer o uso correto dessas tabelas, elas poderão te ajudar muito em seu dia a dia, mas se usar elas de formas erradas…já se sabe o que pode acontecer com seus equipamentos elétricos;

Abaixo temos como exemplo uma das muitas tabelas aqui postadas, vejam:

As tabelas elétricas completas RDT RAGEMG se tornam muito úteis na hora de fazer os dimensionamentos para equipamentos e dispositivos de proteções elétricas; elas facilitam e muito a vida dos eletricistas; por isso é que a equipe Dicas de Tecnologia juntamente com o grupo RDT RAGEMG resolveu postar as famosas tabelinhas elétricas de dimensionamento completa RDT RAGEMG.

TABELA DE DIMENSIONAMENTO CATEGORIAS I,II,III 127/220Volts

tabelas

Grandezas da Tabela de dimensionamento

Essa tabela acima é só um exemplo, a mesma tem as seguintes grandezas:

Categoria, potência em watts, potência em CV, números de fases e a amperagem dos disjuntores. Este tipo de tabela se torna muito prática porque é só pegar a potencia do equipamento ou o CV de um motor que ela já te da tudo dimensionado.

Exemplo: Para um motor elétrico monofásico de 02 cv, vou precisar de um disjuntor de unipolar de 70 amperes, muito prático.

Existem varias tabelinhas elétricas; veja algumas abaixo;

  • Para que serve as famosinhas tabelas elétricas.
  •  tabela de dimensionamento por categoria.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Este post tem um comentário

  1. Armenio Moreira da Silva

    gosto disto.

Deixe um comentário