Como Instalar Chuveiros elétricos.

Como Instalar Chuveiros elétricos? Saibam qual a importância de se ter alguns  conhecimentos sobre chuveiros elétricos. Muitas pessoas nem dá a mínima para eles, chegou em casa a água esquentou aaah esta tudo bem.

Mas na prática  ninguém tem a obrigação mesmo de saber, o que importa é água quente não é mesmo. Então vou te dar algumas dicas que vocês iram surpreender e passar a avaliar mais os chuveiros elétricos.

Todo mundo sabe que os chuveiros são os verdadeiros vilão na conta de energia. As vezes os fios começam a queimar derretendo a isolação. Se ligar mais de um chuveiro o disjuntor desarma! Siga as dicas citadas abaixo e seus problemas iram acabar de vez.

  •  Dicas, antes de ligar um chuveiro elétrico certifique se você esta apto a exercer o serviço.
  • Quando for ligar um chuveiro elétrico, verifique antes de tudo a sua potência. Ex: 5000w, transforme a potência em ampéres com esta continha de conversão de watts para ampéres. Segue a tabela: KW x 1 000 / E x cos Ø. Onde: kw é a potência do chuveiro vezes 1000 dividido por tensão vezes fator de potência que geralmente é 0.92fp. Feito isso é só você  pegar o valor desta corrente elétrica e dimensionar os condutores elétricos (fios) e o disjuntor.
  • Sempre faça as emendas dos fios do chuveiro com conectores bornes dimensionado com a corrente elétrica do chuveiro. Isso evita que o fio queima a sua isolação.
  • Quando for comprar um chuveiro, dê preferência ao mais econômicos, procurar sempre pelos melhores chuveiros elétricos. Verificar as marcas para ver se te atende, as duchas elétricas são as melhores e as mais vendidas na minha opinião.

Veja abaixo um esqueminha elétrico de como ligar um chuveiro.

chuveiros elétricos

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário