Dicas De Automação Residencial.

OLÁ PESSOAL! Hoje gostaria de estar comentando com vocês um pouco sobre automação residencial, este é um artigo muito interessante e muito valioso para as pessoas que tem interesse em investir nesta área;

Hoje em dia a  automação tomou conta do mercado, seja ela residencial ou industrial. É com grande satisfação que estamos postando estas dicas e gostaríamos que vocês leem até o final porque é muito interessante para quem realmente gosta de elétrica e que tem a intenção de seguir esta carreira de eletricista; Vale  lembrar que este post é só dicas, não é um curso de elétrica, se vocês quiserem realmente ser um profissional do ramo tem que fazer um curso que te dê um diploma ok! No site RDT RAGEMG já tem alguns cursos que vocês podem estar fazendo, é só clicar e entrar em contato, são ótimos cursos e de confiança.

Dicas De Automação Residencial.

Automação residencial está tomando conta do mercado hoje em dia, principalmente quando se trata de conforto e segurança. Existem diversos tipos de aplicações  quando se trata de automação, a automação pode ser aplicada  nas mínimas montagens como também em montagens surpreendentes que as vezes fica até difícil de acreditar, o custo de uma automação bem aplicada não fica nada barato, então se você quiser uma automação de primeiro mundo em sua casa, é bom enfiar a mão no bolso.

Para quem não sabe o que é automação, no próprio nome já fala;

Nota: Automação são equipamentos automáticos que trabalham inteligentemente sem a intervenção do ser humano para operação contínua do mesmo, o próprio equipamento faz seus cálculos de funcionamento, a automação veio ao mercado no intuito de reduzir mãos de obras.Vou falar um pouco do que a automação é capaz de fazer em uma residência.

Sensores de presença infravermelhos, eles são ótimos para controlar o seu sistema de iluminação, se montarmos os sensores de presença utilizando alarmes teremos um potente circuito de segurança .

Portões eletrônicos e portas da residência, tudo isso em um dispositivo móvel de onde você esteja pode controlar entrada e saída de sua residência.

Iluminação inteligente, você pode montar do jeito que quiser, com uma gama grande de controle de lúmens. A iluminação se controla  de acordo  com as necessidades do ambiente, podendo usar também controles de cores, fica muito legal.

Persianas podem também ser automatizadas de acordo com suas necessidades, com comando a controle remoto, ou com controle em um dispositivo móvel inteligente.

—Ar condicionado inteligente, ele controla toda temperatura ambiente sem precisar que você move um dedo, ele já tem um sistema que controla e mantém a temperatura de cada ambiente ao seu gosto automaticamente.

—Comandos dos aparelhos eletrônicos em um só click, usando um sistema inteligente com um único aparelho você comanda TV, DVD, SOM etc, você pode adicionar o que quiser em um único controle.

—Câmara inteligente que funciona sem fio através do wi fi e pode ser controlada pela internet.

—Usando um dispositivo móvel e algumas câmaras instaladas em sua residência você consegue visualizar e controlar toda a sua casa de onde você estiver em tempo real. Pessoal! É Lógico que para você ter todo este conforto, primeiro passo é contratar uma boa engenharia de automação, não e tão simples assim fazer essas instalações, isso envolve servidores muito inteligentes que por sinal o preço é bem salgado, mas para quem tem dinheiro compensa ter todo esse conforto provido de muita segurança.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Este post tem 2 comentários

  1. alexsandro almeida

    Boa noite, montei um sistema de energia solar, porém com baixa autonomia (para aprendizado) e queria montar um comando para que quando a energia solar caisse ou a bateria descarregasse, eu aciona-se atraves de uma chave liga/desliga a alimentação dos aparelhos que estava pelo inverssor solar ficasse alimentado pela rede eletrica até que eu acionasse outra chave (quando as baterias tivessem carregadas), você pode mim ajudar a criar esse comando?

Deixe um comentário