O Que Causa Queima De Lâmpadas Com Muita Frequência.

Existem vários fatores que podem causar a queima de uma lampada antes mesmos de vencer a sua vida útil. Primeiramente, é muito importante que toda a instalação elétrica seja dimensionada, para evitar estes prejuízos, como queima de lâmpadas com muita frequência. Ou até mesmo outros aparelhos elétricos. Para evitar queima de lampada com muita frequência, veja as dicas abaixo.

O Que Causa Queima De Lâmpadas Com Muita Frequência

lampada

Verifique sempre a boa qualidade de uma lâmpada, isso influência muito na hora da compra. Não compre qualquer marca, se comprar uma marca e ela queimar com frequência, tente usar produtos de outros fabricantes.

Verificar a tensão elétrica de sua residência (127/220v). Uma lâmpada 110 volts sendo utilizada em 127 volts queima com mais frequência, então na hora que for comprar uma lâmpada. Compre a mesma na tensão que você usa em sua residência. Nunca use uma lâmpada 110volts em tensão 127volts essa pouca diferença de tensão interfere na vida útil do produto.

Não fique acendendo e apagando a lâmpada várias vezes sem necessidade, isso diminui a vida útil da lâmpada.

Ao trocar uma lâmpada, verifique se a mesma esta bem rosqueada, mal contato causa a queima da lâmpada quase imediato.

Não faça uso de fiação velha ou mal conservada, isso pode causar vários fatores de má qualidade em sua instalação elétrica. Não só causando a queima de lâmpadas, como também de outros aparelhos elétricos ou eletrônicos.

Faça sempre manutenção em suas instalações elétricas, evitando assim emendas mal feitas ou mal contatos nas conexões.

Evitar usar soquetes, boquilhas, receptáculos danificados.

Bom, estas são algumas dicas que podem te ajudar, mas existem outras causas não citadas aqui, em breve vou postar mais dicas sobre esse assunto. Nota: Para receber todas as atualizações em seu e-mail, é só assinar o blog/site Dicas de tecnologia RDT RAGEMG.

VEJAM TAMBÉM :Tipos de Lâmpadas e Suas Eficiências Econômicas.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Este post tem 18 comentários

  1. Roberto Guttler

    Olá, bom dia!
    É possível trepidação por obra danificar/queimas lâmpadas no apartamento (vizinho) do andar abaixo?
    Grato,
    Roberto

    1. Olá Roberto;
      Depende da intensidade da vibração, se for led danifica sim, já testamos varias lâmpadas de leds em locais de alta vibrações e as mesmas danificaram todas.
      Mas para isso acontecer tem que ser vibrações de grande intensidades e contínuas, se for vibrações temporárias e de baixas frequências, não causam dano algum.

  2. Odair Jose Barbosa

    Boa tarde pessoal.
    Achei muito interessante as perguntas e respostas de vocês.Tenho alguns holofotes de led de 200W(4leds de 50W)e estão apagando gradativamente um led por vez. Inclusive um já apagaram os 4leds no decorrer de um ano. Vi o comentário do Jorge Luis Pereira que diz “Desmontei alguns e verifiquei que foram os LEDs que queimaram, os drives estão funcionando normalmente”, fiquei curioso e gostaria de saber como faço para saber se o problema é o led ou o drive e se tem como substitui a peça com defeito.

  3. well

    Uma casa ligado em fase e neutro 220 só q nos horários de pico a energia orcila muito chega a 180, dai Ta havendo uma grande queima de lâmpada pode ser por esse motivo?

  4. Jacó Nascimento dos Santos

    Boa noite muito boa as dicas

    1. Olá Jacó;
      Volte sempre!
      você esta convidado a ser membro colaborador do RDT RAGEMG onde poderá enviar arquivos de elétricas, enviar suas dúvidas aos colegas eletricistas, criar posts sobre elétrica testando seu conhecimento e muito mais (RDT RAGEMG MEMBROS COLABORADORES EM BREVE)

  5. Marcio

    Olá boa noite pessoal!!! Bom estou com uma dúvida eu montei um galpão com 33 lâmpadas eletrônicas de 85w com cabo 4mm um circuito só numa rede de 220v ela é acionada por contator mas reparei que elas estão queimando bem rápido não dura dias se alguém já passou por esse problema que nem o meu é solucionou por favor me dê um help obs no galpão já tinha as luminárias e é bem antigas será que pode ser porque eu passei cabos novos

  6. Jorge Luiz Pereira

    Boa noite! Tudo bem?

    Por favor, será que poderiam me ajudar?
    Estou tendo problemas de queimas de holofotes de LED constantemente.
    Todos estão ligados em 110V em rede trifásica, más distribuidos 10 holofotes para cada fase e neutro, totalizando 30 holofotes.
    Já instalei junto a caixa de distribuição na entrada 4 DPS VCL Slim da Clamper, sendo um para cada fase e o outro no neutro, más, não resolveu o problema.
    A viação é de 2,5mm nova.
    .Os holofotes são de 30W, bivolt ( 100V à 240V ) de fabricante conhecido e de qualidade.
    As únicas peças que não foram trocadas são os disjuntores que tem três anos de uso e os holofotes são ligados e desligados por estes disjuntores.

    Aguardo

    Obrigado

    Atenciosamente

    Jorge Luiz Pereira

    1. Leo Batista

      Peça pra compania de energia pra ver a oscilação da rede ou pode ser agum mau contato no quadro ou no padrão

      1. Jorge Luiz Pereira

        Obrigado pelo retorno. A companhia de energia já verificou e afirma estar tudo OK e também já foi verificado o quadro e o padrão, também estão ok. Os holofotes antes estavam ligados em 220V e queimavam o dobro e passamos para 127V que agora queima menos, a metade da quantidade de quando era ligados em 220V. Já trocamos de marca do fabricante dos holofotes más o problema persiste. Os holofotes ficam piscando antes de queimar. Desmontei alguns e verifiquei que foram os LEDs que queimaram, os drives estão funcionando normalmente. Estou pensando em colocar um nobreak com onda senoidal puro para alimentar os holofotes.

        1. alexandre

          estou com o mesmo problema seu nao sei mais o que fazer a minha rede tb e trifasica !

          1. Eurico Gomes de souza

            Já verificou se a rede trifásica tem uma fase com para uso de motores,caso tenha troque a fase.existe uma fase que da 175 volts
            .

    2. Carlito Lopes

      jorge,bom dia!

      por que você,não alimentou os refletores em 220 Volts?
      já que você comenta que eles são bivolt 110/220 voltes.
      muito cuidado com instalações,trifásicas o seu neutro deve esta sobrecarregado,muitos circuitos ligados neste condutor.

  7. carlos

    obrigado! agora quando a queda de tensão o que fazer?

  8. Ronaldo AP.Lima de Pontes

    Muito boa as dicas gostei muito qndo tiver alguma duvida vou perguntar a vcs pois sou eletricista obrigado .Ronaldo espero receber dicas de elétrica predial sempre em meu email .

  9. leandro rodrigues freitas

    Muito legal; agora com essa lampada bivolts a questao 110 : 127v nao faz mais parte da queima de lampadas as quais trabalham de 100 a 240v.

  10. Hideraldo Dias

    A lâmpada que funciona em 127v não é a mesma que que de funciona com 110v?

    1. A vida útil de uma lâmpada 110 volts ligada em 127 volts é bem menor do que uma 127v ligada em 127v a diferença da tensão é de 17 volts, muito não!
      Então se sua residência for 127volts,fique atento na hora de comprar lâmpadas sempre verificando sua tensão nominal.

Deixe um comentário