Como Proteger Sua Rede Com Para Raio Eletrônico.

Como Proteger Sua Rede Com Para Raio Eletrônico? Bom, para quem não sabe, a grande quantidade de descarga atmosférica é muito alta, não tem lugar nem hora de descarregar. Então é bom estar sempre protegido, evitando assim, grandes prejuízos com bens materiais.

Quando ocorre de uma descarga atmosférica atingir uma rede elétrica. Ele percorre por toda rede até achar a um ponto onde o mesmo pode se descarregar. Este ponto pode ser seus equipamentos elétricos. Geralmente os que mais se danificam são os equipamentos eletrônicos, que são os mais sensíveis contra descargas atmosférica. Outro transtorno que acontece muito, são os picos de energia elétricos em época de chuvas.

Estes picos geralmente causa uma sobretensão na rede. Hoje em dia já tem equipamentos com uma tolerância de tensão mais alta, para evitar assim a queima do mesmo.

O para raio eletrônico ou seja o DPS (dispositivo de proteção contra surto) tem por finalidade proteger seus equipamentos elétricos.

Por exemplo, inversores de frequência, câmaras de segurança, PLCs e outros. O para raio eletrônico é construído com um varistor de óxido de  zinco que se comporta como um circuito aberto para tensões elétricas abaixo de seu valor de proteção.

O DPS ou seja, para raio eletrônico, comporta em seu interior um fusível térmico de proteção, que atua quando estiver alguma anormalidade com a rede elétrica, protegendo assim seus equipamentos. Se o mesmo atuar por haver um surto de energia na rede, o mesmo deverá ser substituído para que sua rede continua a ser protegida.

Para raios eletrônicos.

Os para raios eletrônicos ou seja, os DPS, atende a uma capacidade de 10 a 80 KA. Os para raios eletrônicos que são os famosos DPS (dispositivo de proteção contra surto) são muito eficiente em termo de proteção, contra surto em redes elétricas devido a grande ocorrência de descargas atmosférica, em tempos de chuvas. Se você não tem um destes dispositivos de proteção em sua rede, é bom já ir pensando em instalar um, seu custo é ótimo e o mesmo é de fácil instalação.Veja o desenho abaixo, que te ensina como ligar um para raio eletrônico ou seja um DPS. Lembrando que estes dispositivos devem ser ligado na entrada de energia de cada equipamento ou no QDG (Quadro de distribuição geral).

Como Proteger Sua Rede Com Para Raio Eletrônico.

para raio

Assine o blog/site Dicas de Tecnologia RDT RAGEMG e receba todas as atualizações dos posts de elétrica em seu e-mail.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Deixe um comentário