Categorias: INFORMÁTICA

Como Limpar Arquivos Inúteis do Seu Computador.

Compartilhar

Apresentação “computador”

Como Limpar Arquivos inúteis do Seu Computador? Primeiramente sejam bem vindo ao novo perfil de tutoriais do grupo RDT RAGEMG/informática. Pois agora temos um novo associado ao RDT RAGEMG/elétrica. Sendo assim, nossa equipe de editores associaram mais uma ferramenta com super dicas que vai ajudar muito no seu dia a dia. Dicas técnicas e simplificadas de fácil entendimento.

Aviso legal

Todas as postagens sobre informática vai ser em vídeo, em breve o RDT RAGEMG/elétrica irá compartilhar variados vídeos de dicas sobre elétrica. No entanto, assista o nosso primeiro vídeo publicado e deixe sua opinião.

Limpando arquivos inúteis do seu computador passo a passo

Primeiro passo

Click no menu iniciar, depois digite executar na caixa de pesquisa, ou use a tecla atalho win+R  (tecla windows mais a tecla R ) do seu computador.

Segundo passo

Na caixa executar  digite prefetch, click em ok. Porém, quando abrir uma janela na tela do seu computador selecione todos os arquivos. Click com o botão direito do mouse e depois click em excluir.

Terceiro passo

Segue o passo 1 e na caixa executar digite recent; click em ok, pois quando abrir uma janela na tela do seu computador selecione todos os arquivos; click com o botão direito do mouse e depois click em excluir.

Quarto passo

Segue o passo 1 e na caixa executar  digite %temp%; click em ok; pois quando abrir uma janela na tela do seu computador selecione todos os arquivos, click com o botão direito do mouse e depois click em excluir.

Quinto passo

Click no menu iniciar do seu computador. Painel de controle, Sistema de segurança, Liberar espaço em disco; pois quando abrir uma janela na tela do seu computador click em ok; portanto aguarde até que o windows calcule espaço em disco, isso pode demorar alguns minutos; no entanto, depende muito da quantidade de arquivos inúteis que estão ocupando espaço no disco rígido (c) no seu computador; quando abrir uma janela, marque todos os arquivos a serem excluídos; click em ok, vai abrir uma caixa de diálogo querendo saber se deseja mesmo excluir estes arquivos, click em excluir arquivos.

Sexto passo

Abre o seu CCleaner, pois se não estiver instalado no seu computador; é só ir no Baixaki que você encontra para baixar. Portanto, selecione o ícone C_Cleaner com o desenho de um pincel. Click em Analisar;  aguarde, depois click em Run Cleaner; quando abrir uma janela click em ok, aguarde, click em analisar repita o processo até que apague todos os arquivos inúteis do seu computador.

Sétimo passo

Click no ícone Registro no seu CCcleaner; click em scan for Issues; depois disso, aguarde, click em fix selected issues…,; pois quando abrir uma caixa de diálogo click em não, quando abrir uma janela; click em fix All selected Issues, para click em Close, repita o processo até que apague todos os arquivos inúteis do seu computador.

Recomendação

Pronto agora o seu PC esta livre de arquivos inúteis que atrapalha o desempenho da máquina causando lentidão no sistema operacional. Portanto faça esse tipo de limpeza sempre que sentir que o desempenho do seu computador estiver ruim.

Ver comentários

  • Muito bom gostei muito embora não tenho conhecimento de comandos foi uma aula simples e facil de entender .quero me escrever no grupo como faco

    • Olá Carlos;
      Para assinar em nosso blog é só preencher a caixa de texto no canto superior direito.
      Volte Sempre!

Este site usa cookies.

Saiba mais