Como Limpar Arquivos Inúteis do Seu Computador.

Apresentação “computador”

Como Limpar Arquivos inúteis do Seu Computador? Primeiramente sejam bem vindo ao novo perfil de tutoriais do grupo RDT RAGEMG/informática. Pois agora temos um novo associado ao RDT RAGEMG/elétrica. Sendo assim, nossa equipe de editores associaram mais uma ferramenta com super dicas que vai ajudar muito no seu dia a dia. Dicas técnicas e simplificadas de fácil entendimento.

Computador

Aviso legal

Todas as postagens sobre informática vai ser em vídeo, em breve o RDT RAGEMG/elétrica irá compartilhar variados vídeos de dicas sobre elétrica. No entanto, assista o nosso primeiro vídeo publicado e deixe sua opinião.

Limpando arquivos inúteis do seu computador passo a passo

Primeiro passo

Click no menu iniciar, depois digite executar na caixa de pesquisa, ou use a tecla atalho win+R  (tecla windows mais a tecla R ) do seu computador.

Segundo passo

Na caixa executar  digite prefetch, click em ok. Porém, quando abrir uma janela na tela do seu computador selecione todos os arquivos. Click com o botão direito do mouse e depois click em excluir.

Terceiro passo

Segue o passo 1 e na caixa executar digite recent; click em ok, pois quando abrir uma janela na tela do seu computador selecione todos os arquivos; click com o botão direito do mouse e depois click em excluir.

Quarto passo

Segue o passo 1 e na caixa executar  digite %temp%; click em ok; pois quando abrir uma janela na tela do seu computador selecione todos os arquivos, click com o botão direito do mouse e depois click em excluir.

Quinto passo

Click no menu iniciar do seu computador. Painel de controle, Sistema de segurança, Liberar espaço em disco; pois quando abrir uma janela na tela do seu computador click em ok; portanto aguarde até que o windows calcule espaço em disco, isso pode demorar alguns minutos; no entanto, depende muito da quantidade de arquivos inúteis que estão ocupando espaço no disco rígido (c) no seu computador; quando abrir uma janela, marque todos os arquivos a serem excluídos; click em ok, vai abrir uma caixa de diálogo querendo saber se deseja mesmo excluir estes arquivos, click em excluir arquivos.

Sexto passo

Abre o seu CCleaner, pois se não estiver instalado no seu computador; é só ir no Baixaki que você encontra para baixar. Portanto, selecione o ícone C_Cleaner com o desenho de um pincel. Click em Analisar;  aguarde, depois click em Run Cleaner; quando abrir uma janela click em ok, aguarde, click em analisar repita o processo até que apague todos os arquivos inúteis do seu computador.

Sétimo passo

Click no ícone Registro no seu CCcleaner; click em scan for Issues; depois disso, aguarde, click em fix selected issues…,; pois quando abrir uma caixa de diálogo click em não, quando abrir uma janela; click em fix All selected Issues, para click em Close, repita o processo até que apague todos os arquivos inúteis do seu computador.

Recomendação

Pronto agora o seu PC esta livre de arquivos inúteis que atrapalha o desempenho da máquina causando lentidão no sistema operacional. Portanto faça esse tipo de limpeza sempre que sentir que o desempenho do seu computador estiver ruim.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Este post tem 2 comentários

  1. carlos

    Muito bom gostei muito embora não tenho conhecimento de comandos foi uma aula simples e facil de entender .quero me escrever no grupo como faco

    1. Olá Carlos;
      Para assinar em nosso blog é só preencher a caixa de texto no canto superior direito.
      Volte Sempre!

Deixe um comentário