Tabela Para Barramentos Elétricos de Cobre.

Introdução:Tabela Para Barramentos Elétricos de Cobre! Barramentos de cobre são barras que são utilizadas em montagens elétricas economizando espaço, facilitando assim a montagem de painéis elétricos. Portanto, os barramentos geralmente são usados em quadros de distribuições e em grandes montagens de CCMs. (Centro de Controle de Motores ).

Em montagens de CCM, existem os barramentos principais, e os barramentos secundários. Sendo assim, os barramentos principais é onde passa toda carga elétrica, e os secundários passa as cargas elétricas distribuídas. Porém todos os barramentos elétricos, tem a sustentção por isoladores no centro dos quadros de distribuição e nas partes superiores e laterais de armários/colunas CCM.

Assunto: Aqui vou estar publicando uma tabela de dimensionamento para barramentos, facilitando assim, nas suas montagens. Portanto, vale lembrar, que todas montagens elétricas, tem que ser bem dimensionada, evitando assim, prejuízos ou ate mesmo acidentes com eletricidade. Para facilitar sua vida resolvemos postar uma simples tabelinha onde você encontrará as correntes elétrica para cada tipo de barramento.

Como dimensionar barramentos?

Com o uso desta tabela, não precisa se preocupar, ela já tem as dimensões e o mais importante, a corrente elétrica de cada tipo e tamanho de barramento, é só você dimensionar seus equipamentos, para saber qual é a corrente utilizada, ir na tabela e encontrar um barramento ideal para sua montagem. Lembrete, sempre e bom dimensionar os barramentos de acordo com a nominal (In) do disjuntor, seccionadora ou chave fusível. Além do barramento economizar espaço, ele ainda facilita muito as interligações de equipamentos elétricos, evitando que o painel vire aquele verdadeiro ninho de guache.

Nota. Sempre usar barramentos isolados para maior segurança.

Tabela Para Barramentos Elétricos de Cobre.

Vale lembrar que todo conteúdo sobre elétrica, você encontra aqui no Dicas de Tecnologia RDT RAGEMG. Seja um de nossos assinantes e receba todas as dicas de elétrica em seu e-mail, é só assinar. Bem Vindo a equipe.

Veja abaixo a tabela para barramentos elétricos de cobre, espero que seja útil e que possa te ajudar em suas montagens.

tabela

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,