CFTV DVR Sistema de Segurança Stand Alone.

Hoje em dia, é muito importante e quase obrigatório ter um sistema de segurança CFTV DVR  para proteger seu patrimônio. Ou até mesmo para monitoramento de equipamentos em empresas e outros mais.

O sistema de segurança CFTV DVR, é muito simples de instalar, como também tem muitas variedades do produto no mercado, tornando assim uma montagem perfeita de acordo com as necessidades do cliente. Nesta publicação, vou dar algumas dicas básicas que vai te ajudar muito na montagem de um sistema de segurança CFTV DVR.

Primeiro vamos começar com dicas de instalação do CFTV DVR residencial.

Primeiro passso – Vamos começar pela escolha do CFTV  DVR. O sistema CFTV DVR, tem que atender suas necessidades, primeiro escolha um sistema CFTV DVR com a quantidade de canais que for usar.

Por exemplo, se for 8 Câmeras, o CFTV DVR tem que ser de 8 canais. Se você optar por um sistema de segurança remoto via internet, eu recomendo usar o sistema CFTV DVR Stand Alone, são os mais comercializados e os mais completos.

Em resumo, antes de comprar um sistema CFTV DVR, favor verificar a marca o modelo e suas características técnicas. Ele tem que atender todas as suas necessidades de aplicações. Neste caso, eu recomendo o sistema CFTV DVR da marca Intelbras.

Observação, não é divulgação da marca é a que eu tenho costume de usar!

Programação para os modelos Stand Alone.

Vale Lembrar, que a programação para os modelos Stand Alone é bem simples. A operação remota é excelente e fácil de configurar. Segue as instruções contidas no manual de operação do usuário, que terá sucesso em sua montagem e instalação do CFTV DVR.

Segundo passo – Vamos agora ao mais complicado, a escolha das câmeras. Para escolher uma boa câmera, tem que primeiro levar em conta a sua aplicação, local de instalação. A distância que o cliente quer que esta câmera de segurança filma, verificar a filmagem a noite.

Sempre é bom verificar também, se o lugar tem iluminação artificial ou se é total escuro. Enfim, vou dar algumas dicas básicas. Primeiramente se for instalar uma câmera para filmar dia e noite, tem que verificar a presença de luz neste local. Existem câmeras que tem uma excelente imagem a noite, são as câmeras profissionais, mas tem as que usam o sistema de leds infravermelhos, que filmam com zero de luminosidade, ou seja, total escuro.

Nota: Ao usar uma câmera de infravermelho que filma em total escuridão cuidado, estas câmeras não se adaptam bem com a presença de luz. Ela cria um nevoeiro em sua imagem ficando difícil de identificar qualquer objeto. Porém, as câmeras a noite filmam preto e branco.

A escolha das lentes das câmeras.

A escolha das lentes das câmeras CCD se torna muito importante para que gere uma imagem de qualidade. Existem câmeras que filma aberto, fechado, mais perto e mais longe. Verifique essas características técnicas antes de comprar a câmera de segurança.

Por exemplo, existem câmeras de alta qualidade no mercado, mas também existem câmeras que deixam a desejar, então observa muito na hora de comprar sua câmera de segurança para não se decepcionar com as imagens.

Observações, usar somente câmeras de segurança profissional em comércio, indústrias, lojas. Estas câmeras possuem vários recursos de ajustes de imagens produzindo assim uma imagem de alta qualidade, seja dia ou noite.

Se quiser usar uma câmera profissional em residências também pode, depende da sua necessidade, lembrando que as câmeras de segurança profissionais tem um preço bastante salgado e em residências os modelos comuns não profissionais atendem muito bem. Portanto é sempre bom lembrar que, existem kits de câmeras de segurança completos é só comprar e instalar, mas antes de comprar verificar se eles atendem as suas necessidades.

CFTV DVR Sistema de Segurança Stand Alone.

Existem vários modelos de câmeras de segurança,cada um tem uma função específica ficando assim,fácil de descobrir qual câmera usar em cada aplicação. Para obter uma boa instalação e uma qualidade de imagem impecável, não devemos esquecer de qual cabo usar para  ligar as câmeras de segurança. A distância influência muito em que cabo usar para se ter uma boa imagem, vou dar algumas dicas básicas sobre qual cabo usar para ligar as câmeras.

Geralmente se usam o cabo coaxial em uma distância máxima de 100 metros, acima de 100 metros eu recomendo o cabo UTP Cat5, com o uso do vídeo balun passivo ou ativo, dependendo da distância entre a câmera e o DVR.

Nota. O cabo UTP cat5 é mais econômico, mas para usar um cabo UTP Cat5 temos que usar um par de vídeo balun  passivo  para cada câmera em uma distância de 400 metros do DVR, e vídeos balun ativos em uma distância de 2000 metros do DVR.

O balun passivo é indispensável.

O balun passivo é indispensável em uma instalação onde  usa o cabo UTP Cat5. Existem várias vantagens em usar o cabo UTP Cat5 e o vídeo balun, lembrando que para ligar uma câmera de segurança a uma distância de 400 metros do DVR, recomendo usar este sistema de montagem, e para uma montagem de um sistema de segurança onde, as câmeras tem que ser instaladas a uma distância acima de 400 metros do DVR, eu recomendo o uso do cabo UTP Cat 5 com o uso do vídeo balun ativo .

Nota: Em resumo, o vídeo balun ativo precisa de uma alimentação independente de 12 volts já o vídeo balun passivo não precisa. Para uma montagem onde tem grande evidencia de interferência magnéticas, onde é o caso de indústrias ou usinas, ou mesmo em locais que usam muito inversores de frequência e rádio comunicador , motores elétricos ou qualquer outro tipo de interferência, eu recomendo usar um cabo STP Cat-6  ou sua imagem vai ficar péssima.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Deixe um comentário