Iluminação Automática Dicas de Montagem.

Iluminação Automática Dicas de Montagem.

Existem várias maneiras de montar iluminação. Mas agora vamos ver algumas maneiras de estar montando iluminação automática. Em resumo, o circuito automátizado quer dizer, que não precisa de ficar ligando e desligando interruptores ou disjuntores. Portanto, uma iluminação automática tem como objetivo de economizar o consumo de energia elétrica, e para falar a verdade, economiza e muito.

Porém, em residências, podemos fazer o uso de sensores de presença infravermelhos, eles são ótimos em garagem, banheiros e outros. Sendo assim, vejam como ligar um sensor de presença  infravermelho acessando este link. Como Ligar Um Sensor de Presença infravermelho. Onde eu explico passo a passo como ligar um sensor de presença, vale a pena conferir.

Iluminação Automática Dicas de Montagem.

A outra maneira barata fácil e prática de se usar um sistema de iluminações automáticas, é o uso do relé fotoelétrico. Lembrando que este procedimento de montagem é mais aconselhável em galpões, usinas, sítios, fazendas etc, ou em todos os locais que usam iluminações externas. Os relés fotoelétricos tem uma potência de 1000w, tensões entre 127/220volts. Os relés fotoelétricos também podem ser usados com o auxilio de contatores de força , aumentando assim a potência, com o uso do relé ligado em um contator.

Dicas de Montagem.

Pode-se ligar um grupo maior de lâmpadas. Vejam como ligar um relé fotoelétrico acessando este link. Como ligar um relé fotoelétrico. Onde eu explico passo a passo como ligar um relé fotoelétrico. Outra maneira de se montar um sistema destes automáticos, é usando o timer digital ou analógico. O timer é um excelente dispositivo para quem quer montar uma iluminação de auto nível. Normalmente os timer são mais usados em iluminação industrial. Mas se quiser usar o mesmo em uma iluminação residencial não tem problema funciona do mesmo jeito. Em breve estarei postando como ligar e programar um timer digital.

Lembrando que qualquer dúvida em montar um circuito automática, se você não for um profissional do ramo, melhor mesmo é contratar um eletricista que conhece do assunto.

Nota: A maioria das iluminação residenciais automáticas utiliza sensores de presença infravermelho.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Deixe um comentário