Fuga de Energia.

fuga de energia

Muitas pessoas não sabem, mas a fuga de uma energia elétrica (corrente elétrica) podem causar prejuízos em sua conta de energia elétrica. O que é fuga de energia? Bom! Podemos comparar uma fuga de energia elétrica com um cano de água furado onde vaza toda a água, causando assim um certo desperdício. Com a eletricidade não é diferente, se você estiver uma fuga de energia elétrica em sua residência, com certeza estará pagando por isso. Vejam abaixo os pontos  mais comuns que podem causar fuga elétrica.

Fuga de Energia.

Emendas mal feitas,isolamentos dos condutores de energia elétrica danificados (desencapados) mal dimensionamento de condutores elétricos.

Para saber se sua instalação esta com uma fuga elétrica é só seguir os passo a passo abaixo.

Desligue todos os equipamentos elétricos existentes em sua residência, inclusive iluminação.

Depois que desligar todos os equipamentos elétricos, conferir no medidor de energia elétrica o seguinte:

verifique se o disco existente em seu interior continua girando;Se o mesmo estiver girando é porque existe uma fuga em sua instalação.

Se realmente existir essa fuga elétrica em sua instalação, deverá procurar a causa. Verificar toda instalação elétrica da residência. Conferir se o medidor não esta defeituoso desligando a chave geral (disjuntor).

Se desligar a chave geral e o disco do medidor parar de rodar, o defeito esta na instalação elétrica da residência. Neste caso terá que fazer uma manutenção na rede elétrica para eliminar essa fuga. A fuga é uma das causas no aumento da conta de energia elétrica.

Se desligou a chave geral e o disco do medidor continua girando, o defeito estar no medidor de energia. Geralmente estes medidores de energia são muito difícil apresentar problemas. Então antes de chamar a concessionária de  fornecimento de energia elétrica de sua região, tenha certeza de que esteja tudo correto em sua instalação. O ideal e fazer uma manutenção na instalação antes de acionar os serviços de terceiros.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Este post tem 3 comentários

  1. Ricardo Pinto

    esses equipamentos não funcionam, eles tem apenas um pequeno circuito, infelizmente é para enganar as pessoas, o que funciona é descobrir se tem fuga de corrente em sua rede elétrica residencial, trocas as lampadas por lampadas mais eficientes (tipo led), fazer uma automação simples onde pode economizar muito pois, lampadas acesas onde não tem ninguém é muito comum e ver a eficiência de seus eletrodomésticos.

  2. Cleber Eleandro

    Roberto, Isso já aconteceu la em casa, mas no caso era o visinho que fez um gato da minha energia, com isso tive que isolar rede dos fundos, mas mesmo assim tenho que verificar novamente.

    Andei vendo estes aparelhos que prometem diminuir a conta de energia, você conhece? poderia fazer uma materia disso.

    Valeu pela dica.

    Abraço.

    Cleber.

    1. Valeu Cleber!Vou fazer uma pesquisa sobre a eficiência deste aparelho,para ver se realmente ele diminui na conta.Na minha opinião eu acho um pouco difícil estes tipos de aparelhos fazer com que a conta diminui.Mas em breve vou te dar uma resposta,se vale a pena ou não.

Deixe um comentário