Tabela De Sigla Elétrica.

A tabela de sigla elétrica e muito importante na identificação de uma grandeza de medida na área da elétrica.

É de grande importância para todo eletricista em fazer o uso das tabelas elétrica. Sempre que possível para identificar algumas siglas que vem nas descrições dos equipamentos elétricos. A tabela de sigla elétrica; se torna muito importante; para iniciantes na área da elétrica; ela ajuda muito facilitando assim a interpretação das siglas.

Logo abaixo, esta uma tabela com algumas das siglas e abreviações usadas na elétrica.

Logo abaixo, esta uma tabela com algumas das sigla elétrica e abreviações usadas.

sigla elétrica
sigla elétrica
sigla elétrica

Existem muitas siglas elétricas que se torna de grande importância. Pois são elas que identifica melhor sobre as descrições dos equipamentos que usamos no nosso dia a dia. Seja eles industriais ou residências.

Nunca devemos ignorar estas siglas elétricas, por exemplo. Na placa de identificação de um motor, vem a seguinte sigla. A 32, indica que A = a corrente elétrica nominal do motor que é de 32 amperes. Existem siglas ou abreviaturas também poucas familiares ou que nunca ouvimos fala; exemplo: cal= calorias.

Para quem quer seguir a carreira de eletricista, e essencial que saiba as siglas e abreviações. Sem elas é impossível dimensionar alguns dispositivos elétricos de proteção.

RDT RAGEMG tem mais tabelas elétricas para você, veja abaixo:

Tabela para barramentos elétricos.

Tabela de simbologia elétrica residencial.

Tabelas de condutores elétricos.

Tabelas de motores elétricos.

Existem mais tabelas além das que estão dimensionadas acima. Se tiver interessado em encontrar mais tabelas elétricas é só navegar pelo nosso site, tem muitos conteúdos de qualidade principalmente para iniciantes.

Para receber conteúdos de qualidade, é só assinar no RDT RAGEMG que todos as semanas temos uma postagem nova falando sobre elétrica.

Em breve, ( Como dimensionar uma chave de partida direta para motor, e como é o seu funcionamento para acionar e proteger os motores elétricos).

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Este post tem 4 comentários

  1. Whitney

    e a sigla “COM” no multímetro?

    1. Olá Whitney;
      “COM” no multímetro significa ( COMUM ) onde você liga a ponta de prova da cor preta para realizar as medições.

  2. evandro

    como ligar um contador de energia digital marca jng modelo jd10-l02

Deixe um comentário