Como a Eletricidade é Conduzida Pelos Condutores.

Como a Eletricidade é Conduzida Pelos Condutores? Sempre ficam perguntas sobre eletricidade no ar, então resolvi postar mais uma dica interessante sobre eletricidade. Porém, essa dica é bem curiosa.

Talvez muitas pessoas ficam a se perguntar, mas como funciona a eletricidade, porque eu não vejo presença da eletricidade a olho nu, como a eletricidade chega ate minha casa, para que serve aqueles montes de fios, arames etc, e assim vai perguntas e mais perguntas. Afinal eu trabalho com elétrica já tem muitos anos mesmo assim tenho muitas perguntas de elétrica que minha mente também fica se matutando.

Nessa dica vou falar de como a eletricidade se move através dos condutores de energia, sendo em: materiais condutores e materiais não condutores.

Talvez muita gente não sabe. mas a eletricidade se inicia pelos elétrons. Sendo assim, madeira, vidro,  plásticos, borrachas são maus condutores de eletricidade. Porquê? Para que tenhamos eletricidade, os elétrons tem que ter movimentos, significa que nestes tipos de materiais os elétrons ficam parados ou quase não se movem tornando assim estes materiais como maus condutores.

Como a Eletricidade é Conduzida Pelos Condutores.

Condutores como o ouro, prata, cobre, alumínio, ferro etc, nestes materiais os elétrons ficam livres e a eletricidade flui com maior facilidade, mas os condutores mais usados são os de alumínio e cobre, por serem mais baratos e possuir uma boa condutividade de eletricidade; Nestes condutores os elétrons tem maior facilidade de movimento de um ponto ao outro transmitindo assim a energia elétrica.

Com os movimentos dos elétrons de um ponto ao outro, gera se uma fonte de calor, usadas em lâmpadas incandescente, resistência etc. Através dos movimentos destes elétrons, geram se campos magnéticos. Para geração de energia elétrica, precisamos de um gerador de energia, os geradores de energia usam um campo magnético ou ímãs para fazer com que os elétrons se movem , produzindo assim a energia elétrica, Para conduzir esta energia elétrica temos que usar os condutores, é onde os elétrons se conduz através de seus movimentos para gerar assim a eletricidade, lembrando que a eletricidade em si é muito útil para a sobrevivência da nossa espécie, graças aos trabalhos dos elétrons, enquanto eles estiverem se movimentando de um ponto ao outro teremos eletricidade ou seja energia elétrica.

___ Isolantes elétricos. Todos aqueles materiais em que os elétrons ficam fortemente ligados aos átomos impedindo os movimentos dos mesmos.

Observação: Os elétrons sem movimentos não geram energia elétrica.

Nota. A energia elétrica constituída por átomos. Cada átomo composto por várias partículas. Cada partícula recebe uma determinada carga elétrica. A carga elétrica define se em dois pontos que são: Pontos positivo e pontos negativo. Os elétrons são partículas de átomos e apresenta uma carga negativa. Em breve teremos outras dicas curiosas.

RDT RAGEMG

Seja bem vindo! O grupo RDT RAGEMG foi criado especialmente para quem gosta de elétrica. Assine o blog RDT RAGEMG e faça parte da nossa equipe, é um orgulho ter você na nossa equipe de eletricista, Lembrando que em breve teremos um fórum de discussão onde todos os assinantes pode participar fazendo e respondendo perguntas sobre elétrica,

Deixe um comentário